terça-feira, 10 de novembro de 2009


Segunda-feira à noite, é dia de encontro. A semana mal começou e já nos sentamos à mesa para mais uma sessão semanal de análise - da rodada, claro. Chega a gelada e saudamos: "Que a bola nunca pare de rolar".

Algo me incomodava nas feições de meus amigos. Pareciam receosos comigo. E me olhavam apreensivos, como que esperando algum acesso de descontrolada ira de minha parte.

Bita quebra o gelo e, como sempre, brinca: "Tá nervosinho, tá, Tuquinha?", pergunta. "Tô puto, p...", respondo. "Passei a noite no 2° DP, ali na Vila Esperança", continuo. "Quê isso, mermão. Tá mexendo com droga? Virou bandido?", expanta-se. "Magina, Bita! Eu fui bem criado. Eu fui mesmo é dar parte do Simon na delegacia. Aleguei assalto, e à mão armada", me explico. "Pra piorar, o delegado era Gambá e, não só tirou uma com a minha cara, como me mandou voltar pra casa. Pode?!"

Não deu outra: gargalhada geral. Era a deixa que eles precisavam.

"Tuca, pára de chorar. Esse juizinho já errou com todos os nossos times. Não vem com esse papo não!" - alfinetou Guga, tricolor. "Você tá é querendo botar a culpa em alguém pro fracasso do teu Verdinho", prosseguiu. "E já está sofrendo por antecipação com a perda do título para o meu São Paulo", desferiu mais um golpe. "Olha, não fica assim não, enxe teu copo vai". Aceitei.

Enquanto isso, o Joca falava ao celular. Era a terceira ligação seguida. Falava alto como uma matraca e chamava a atenção do bar inteiro. "Faaala, fera! Tá sabendo da nova piada do Timão?", perguntava aos amigos manos, do outro lado da linha. "Qual o filme do Coringão?", indagava. "É 'Triplo R' (alusão ao filme Triplo X, aquele do Van Diesel). Ronaldo, Riquelme e Roberto Carlos", sacramentava, para depois emergir numa incontrolável onda de gargalhadas.


Perplexos nos encaramos, até que Joca voltou sua atenção para a mesa. "Sentiram o drama, né?! Meu Timão contrata mesmo. Tudo mundo quer vestir o manto", orgulhava-se. "Pode vir a porcada, os bâmbis e até o Boca. Essa Liberta ninguém tira", finalizou reluzente.

De repente o Bita se levanta, e diz: "Caros, apesar da péssima piada, o papo está muito bom. Mas infelizmente deixo vocês mais cedo, pois ainda preciso passar no shopping. O Bitinha quer porque quer uma camisa do Neymar para ir pro colégio. E não é que o menino desencantou mesmo?!" - reconheceu.

Aproveitamos e também fomos embora. Não sei antes deixar uma 'caixinha' para a chefia.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário